" Ide por todo o mundo e pregai o evangelho
          Marcos 16:15
Jesuseapalavra.com
Copyright©Todos os Direitos Reservados 2007-2018 Jesuseapalavra.com
Marcos 16:15
Deus ainda responde
         Declarações animadoras sobre a oração intercessória
Quando os pais oram por seus filhos
"Ele (Deus)não deixará de ouvir a sincera oração dos pais,que for secundada por perseverante trabalho,para que os filhos sejam abençoados por Ele e se tornem fiéis obreiros em Suacausa.Quando os pais cumprema sua parte em apontar aos filhos o caminho de Deus,podem estar seguros de que seus pedidos de ajuda em seu trabalho no lar serão atendidos."- Signs of the Times,04/05/1888.
"Por meio de fervorosa oração e fé viva,grandes vitórias serão conquistadas."-Sprituals Gifts,vol 4b,pág.139.
A Mãe de Agostinho intercedeu em seu favor
"A mãe de agostinho orou pela conversão do filho.Inicialmente,ela não via evidência alguma de que o Espírito de Deus estivesse impressionando o coração do jovem,mas não desanimou.Ela colocava o dedo sobre textos da Bíblia,apresentando diante de Deus suas promessas,e clamava o cumprimento delas como só uma mãe pode fazer.
"Sua profunda humilhação,sua fervorosa insistência e sua inabalável fé prevaleceram e o Senhor atendeu-lhe o desejo do coração.Hoje também Ele está pronto a ouvir as petições do seu povo.Pais cristãos,busquem ao Senhor zelosamente.ele encherá seus lábios com argumentos e,por amor do Seu nome,trabalhará ao Seu lado pela conversão dos filhos."-Testemonies for the Church,vol.5 págs 322 e 323.
Oração e conversão de pessoas
"Se os membros  das igrejas pudessem colocar em ação as habilidades que possuem em esforços bem direcionados e planos bem amadurecidos,poderiam fazer cem vezes mais por Cristo do que estão fazendo agora.Se eles se dedicassem a fervorosa oração,com mansidão e humildade de coração,buscando repartir pessoalmente a outros o conhecimento da salvação,a mensagem poderia alcançar os habitantes da Terra."-Rewiew and Herald,01/04/1893.
"Selecionai uma nova alma,e ainda outra,buscando diariamente guia de Deus,em Suas mãos depondo tudo em fervente oração,e trabalhando na sabedoria divina.Ao fazerder ussimvereus que Deus dará o Espírito Santo para convercer a alma,e o poder da verdade para convertí-la."-Medicina e Salvação,pág 245.
"Ascenda em toda parte a fervorosa oração de fé:Dá-me pessoas soterradas agora no entulho do erro,se não eu morro!Levai-as ao conhecimento da verdade como é em Jesus."-Este Dia com Deus,pág. 169.
"Comecem a orar por pessoas,aconcheguem-se a Cristo,bem próximo a Seu lado ensanguentado.Seja a sua vida adornada por um espírito manso e quieto,e ascendam a Ele sua fervorosas,contritas e humildes petições em busca de sabedoria a fim de terem êxito em salvar,não somente a si mesmos,mas a outros.- Testemunhos para a Igreja ,vol.1 pág 513.
"Devemos orar pelas pessoas,trabalhar por elas e buscá-las.Devemos fazer fervorosos apelos e oferecer sinceras orações.Nossas insípidas e fracas orações devem ser substituidas por petições cin intenso fervor." - Testemonies for the Church,vol 7,pág.12.
Organizando a Igreja para interceder
"Tenha a igreja em Los Angeles reuniões especiais de oraç0po,diariamente,em favor do trabalho que está sendo feito.a benção do senhor virá sobre os membros da igreja que assim tomarem parte na obra,reunindo-se me pequenos grupos,cada dia,para orarem pelo seu êxito.Desta sorte os crentes obterão graça e a obra do Senhor progedirá." - Evangelismo,págs 111 e 112.
"Se alguns pudessem se reunir,em comum acordo,tendo o coração ardendo pelas lamas que perecem,e oferecessem sinceras,ferventes orações,estas seriam atendidas." - Rewiew and Herald,23/08/1892.
"Se tentarmos ganhar os outros para Cristo,manisfestando em nossas orações preocupações por eles,nosso coração palpitará pela influência vivificadora da graça de Deus;nossos próprios afetos arderão com mais divino fervor;toda a nossa vida cristã será mais e mais uma realidade,mais e mais uma realidade,mais sincera e mais devota." - Parábolas de Jesus,pág. 3354.
"Organizem-se eles em um grupo de obreiros.E à medida que trabalharem e oraremem nome de Cristo,seu número aumentará."
- Testemonies for the Church,vol. 7,pág 21.
"Solicitai orações pelas almas por quem trabalhais,aprensentai-as perante a igreja como objetos de súplica.Será justamnte o que a igreja necessita,para ter sua mente desviada de suas pequenas e prediletas dificuldades,sentir grande fardo,pessoal interesse por uma alma que esteja prestes a perecer."
- Medicina e Salvação,págs 244 e 245.
A experiência de Ellen White com oração intercessória
"Decidi,porém,que meus esforços não cessariam sem que essas queridas pessoas,por quem eu tinha tão grande interesse,se entregassem a Deus.Despendi várias noites em oração fervorosa por aquelas pessoas que eu buscara e reunira com o propósito de com elas trabalhar e orar. ...Mas em cada uma das nossas pequenas reuniões,continuei a exortar e a orar em prol de cada uma separadamente até que todas se entregaram a Jesus,reconhecendo os méritos de Seu amor perdoador.todas se converteram a Deus." - Testemunhos para a igreja,vol.1,págs 33 e 34.
Anjos respondem as orações dos cristãos
"Seres celestiais são designados para responder às orações daqueles que estão trabalhando abnegadamente pelos interesses da causa de Deus.Os mais elevados anjos nas cortes celestiais são comissionados para atender as oraç5es que ascendem a Deusem favor do progresso da Sua causa.Cada anjo tem seu posto específico do dever,de onde não pode sair para nenhum outro lugar.se assim fizessem,os poderes das trevas conseguiriam vantagem." - SDA Bible Commentary, vol 4,pág. 1173.
"Deus determinou que os anjos que fazem a Sua vontade respondam às orações dos manso da Terra,e guiem seus pastores com conselho e critério.Agentes celestiais estã constantemnte procurando comunicar graça,força e conselho aos fiéis filhos de Deus,a fim de que possam desempenhar sua prte na obra de comunicar luz ao mundo." - Testemunhos para Ministros ,pág.484.
"Anjos ministradores aguardam ao pá do trono para obedecerem instantaneamente ao mundo de Jesus cristo no responder toda oração feita em sinceridade,com fé viva." - Mensagens Escolhidas,vol. 2,pág. 377.
A oração intercessória fortalece nossa experiência com Deus
"Se tentarmos ganhar outros para Cristo,manisfestando em nossas orações preocupação por eles,nosso coração palpitará pela influência vivificadora da graça de Deus;nossos próprios afetos arderão com mais divino fervor;toda a nossa vida cristã será mais e mais uma realidade,mais sincera e mais devota." - Parábolas de Jesus,pág. 354.

Revistas
Faz a Diferença
A Oração